Como funciona

Por determinação da Receita Federal, desde 1º de janeiro todas as encomendas internacionais devem ser identificadas com o CPF do destinatário. Essa informação deve ser incluída na página de pagamento, antes do fechamento do pedido.

Se o produto que você comprou é um presente e vai ser entregue na casa do presenteado, o CPF que deve constar é o dele.

Sem essa identificação o pedido corre o risco de ser retido, retornar ao local de origem ou ser inutilizado.

A disponibilidade de entrega para o seu endereço varia de vendedor para vendedor. Normalmente, os vendedores têm disponibilidade para entregar para os mesmos CEPs que hoje já são atendidos pelos Correios.

Receba em até 50 dias úteis

O prazo de entrega da compra internacional pode ser mais longo do que o usual para produtos comprados no Brasil, variando de 20 a 50 dias úteis, conforme o vendedor.

Para o cálculo do frete, são levados em consideração: o prazo que o vendedor precisa para preparar e despachar o pedido, o prazo de envio internacional, o prazo médio de trâmite alfandegário no Brasil e o prazo de entrega dentro do território nacional.

Muitas vezes, o produto chega rapidamente ao Brasil e a demora ocorre no momento do desembaraço aduaneiro, devido às regras alfandegárias locais.

Confira o prazo de entrega na página do produto, em Cálculo de Frete, e acompanhe cada passo do seu pedido pelo código de rastreio informado pela Fábrica Vip.

Não se preocupe, basta seguir as orientações.

Se você escolher pagar com boleto bancário, e ele não for pago no prazo, o pedido será automaticamente cancelado.

O pedido também é cancelado se você preferir o pagamento online e, por qualquer motivo, não acessar o internet banking.

Depois que o pagamento é aprovado, o pedido só pode ser cancelado antes da expedição. Basta acessar Minha Conta e clicar em Cancelar Pedido, em até 12 hrs após a confirmação do pagamento.

Se você já recebeu o produto, tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega, para fazer o cancelamento.  Consulte a Política de Troca e Devoluções.

Se este for seu caso, siga as orientações.

Se o produto tiver algum defeito ou for diferente do que você comprou, você terá 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução. Para isso, acesse Minha Conta, clique em Meus Pedidos e depois em Devolver Produtos.

NOSSO MAIOR COMPROMISSO É COM A SUA PLENA SATISFAÇÃO. Se você recebeu seu produto em casa, e percebeu que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução.

O primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail: sac@fabricavip.com.br

Depois que a mercadoria retornar ao Centro de Distribuição, o valor da compra será restituído na mesma forma de pagamento que você usou. Se preferir, a gente envia um Vale-Troca.

Precisa pagar algo a mais?

Toda compra internacional está sujeita à tributação. Os valores que podem incidir em uma compra internacional são: imposto de importação, ICMS e despacho postal.

O que diz a lei

Os produtos que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Se o produto que você comprou em nosso site, estiver entre US$50.00 a US$100.00 e você for taxado, entre em contato conosco. Vamos lhe instruir como reverter a cobrança, mas não somos responsáveis por quaisquer taxas alfandegaria, uma vez que os itens já foram enviados para pessoa física como rege a lei: ISENÇÃO. REMESSA POSTAL. PORTARIA MF Nº 156/99 e IN SRF 96/99. ILEGALIDADE. 1. Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. Ao adquirir nossos produtos, você concorda que um ou mais pacotes lhe sejam enviados e poderá ser taxado quando chegar no país.

O imposto de importação é calculado sobre o valor total da compra e a alíquota do ICMS varia de acordo com o estado de destino. O despacho postal, por sua vez, só será cobrado quando o pedido for enviado pelos Correios.

Em caso de taxação, o que fazer?

Se o seu produto vai ser entregue pelos Correios, acesse o site dos Correios e digite o código de rastreio para receber notificações sobre o seu pedido, verificar se ele está parado aguardando o pagamento do despacho postal ou de tarifas alfandegárias.

Quando for preciso pagar a taxa, a página de rastreamento trará a informação “Aguardando pagamento do Despacho Postal”. Para pagar, no próprio site de rastreamento, o consumidor deve clicar em “Pagar” ou acessando Minhas Importações. O pagamento pode ser feito em até 30 dias corridos. Após esse prazo, a encomenda é devolvida ao país de origem. É possível pagar com cartão de crédito e boleto nos primeiros 25 dias e apenas com cartão de crédito do 26º ao 30º dia.

Cadastre-se e digite o seu código de rastreio, caso ele não esteja listado. Depois, clique no símbolo do cifrão ($) para acessar as formas de pagamento. Se tiver dúvidas, você pode consulta o portal dos Correios.

Agora, se o seu pedido estiver vindo por meio de outro transportador, você receberá um telefonema, e-mail ou carta explicando como fazer o pagamento e receber o produto.

A Fábrica Vip conta com 2 empresas gerenciadoras de pagamentos, Mercado Pago e PicPay. Aceitamos boleto, cartão de crédito, cartão de débito e pagamentos nas lotéricas.